terça-feira, 27 de março de 2012

Visita à Academia Camocinense de Letras

A convite do presidente da Academia Camocinense de Letras, Sr. Antônio Enéas Filho, tivemos o grande prazer de conhecer a sede da ACL. 

Ficamos muito felizes ao encontrar os alunos do Liceu (Jenkis, Anailton e Isac) por lá. Sinal de que a oficina que fizemos está começando a dar frutos!

A nossa tarde foi agradabilíssima, falamos sobre poesia, Camocim e fizemos um lanche, sentindo o frescor da brisa marinha a nos acompanhar...






 
fonte:http://rotasliterarias.blogspot.com.br/

DIVULGADO LOCAIS DAS PROVAS DO CONCURSO DE CAMOCIM

A Prefeitura de Camocim divulgou, através da empresa Consep, a relação nominal de todos os inscritos no concurso público de Camocim, com o respectivo cargo pretendido e o local onde deverá ser feita a prova. O absurdo que nós encontramos nessa lista foi a divulgação do CPF de cada candidato. Isso, no nosso entender, compromete a privacidade das pessoas. Confira a lista AQUI. Atenção: essa lista é referente aos candidatos que farão a prova no dia 01 de abril. A segunda lista, dos que farão no dia 15, segundo a empresa Consep, será divulgada ainda hoje. E mais: a empresa resolveu aprender matemática e mudou o quadro geral que mostra a concorrência. O anterior estava errado. Eis AQUI o atualizado. Até que surja outro.

fonte:camocim online

DECISÃO DO TJ PODE AFASTAR PREFEITO CHICO VAULINO DO CARGO EM CAMOCIM

O Prefeito de Camocim, Chico Vaulino (PP) mais uma vez entra na pauta de mais um grande jornal do estado devido à denúncia-crime imputada a ele pelo MP, por cometer crime de responsabilidade. Ontem foi o Diário do Nordeste, e hoje, o Prefeito virou alvo de reportagem do Jornal O Povo (AQUI), reproduzida abaixo, na íntegra: 
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Procuradoria Judicial dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), denunciou ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) na última quinta-feira o prefeito de Camocim, Francisco Maciel Oliveira (PP), de cometer crime de responsabilidade. Se o TJ-CE for favorável à denúncia do MPE o prefeito poderá ser afastado do cargo. A ação faz parte do objetivo da Procap de intensificar durante este ano eleitoral a condenação de gestores que tenham praticado crimes com o dinheiro público e impedir a candidatura de políticos “ficha-suja” no pleito eleitoral de 2012.  De acordo com a denúncia-crime do Ministério Público, foi constatado na prestação de contas anuais do ano de 2006 de Camocim ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que o prefeito Francisco Maciel Oliveira teria ordenado ou autorizado abertura de créditos suplementares em valores superiores aos autorizados pela lei orçamentária sem autorização legal naquele ano. 
O Decreto-Lei 201/67 do Senado Federal estabelece o impedimento da abertura de crédito suplementar ou especial sem prévia autorização legislativa e sem indicação dos recursos correspondentes. O orçamento do município teria ultrapassado mais de 6 milhões de reais do limite permitido no orçamento. O fato foi confirmado na inspeção do TCM. Depois de notificado da denúncia-crime o prefeito de Camocim terá um prazo de 15 dias para apresentar defesa sobre o caso. Procurado pelo O POVO, o prefeito não foi contactado, em virtude de o local em que ele se encontrava na tarde/noite de ontem não ter sinal de celular, segundo o que foi informado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Camocim. 
Fonte:camocim online